sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Monte Clérigo foi a praia rainha aqui da zona de Aljezur, perdeu popularidade para a praia vizinha que nunca fora muito mais do que um pequeno porto natural de pescadores. A moda do surf projectou a Arrifana para o top, mas Monte Clérigo talvez graças a isso manteve-se intacta com a mesma aura de sempre, nostálgica com os mesmos casinhotos semi clandestinos, com telhados em "lusalite" ondulado e pequenas janelas viradas para o mar.

5 comentários:

hfm disse...

Sempre as janelas viradas para o mar.

Margaridaa disse...

Caro João Catarino, um amigo em comum mostrou o seu blog, os seus desenhos, e é um enorme prazer. Inspira os outros (a mim, por exemplo), a deitar fora as hesitações e a começar a desenhar, sem medos.

Gostei muito do que vi.

Manel B. disse...

Sanovabicho...

Gosto dos teus riscos e rabiscos porque são felizes e feitos por uma pessoa feliz.
Agora vê lá se partilhas um bocadinho dessa felicidade e publica o teu trabalho (que merece e muito)num caraças dum livro pá, não sejas egoísta e partilha com a malta.

Grande abraço
Manel

cristina simões disse...

Os seus desenhos - as únicas praias onde estive este ano. Os seus traços são essenciais e nos espaços vazios imaginamos o resto.
Boa ideia editá-los.

João Catarino disse...

Obrigado pelos comentários e pelo incentivo. Regresso agora às postagens depois das tão anunciadas bananas que nos prometem ligar ao mundo a velocidades que envergonham F1s se terem revelado tão fiasco quanto virtuais.