terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sabemos que uma moda é sempre qualquer coisa que irá deixar de ser. Já conheci varias modas de cães, quando era pequeno os cães ou eram rafeiros ou se tinham raça eram inevitavelmente Pastores Alemães, daí que embora morra de amores pelo meu Basset, para mim o pastor alemão continua a ser o cão.
Depois houve uma moda de Dobremans, seguida de Rottwailers, depois vieram Labradores agora estão aí os Jack Russel Terriers. Não tenho nada contra as modas de cães, são todos lindos, fico é sempre um pouco apreensivo quando olho para donos particularmente sensíveis aos fenómenos das modas caninas, se a moda durar menos que o tempo de vida do cão o que é que eles fazem aos cães?

5 comentários:

hfm disse...

Pastor alemão - sempre!

Baleia disse...

Eu gosto dos cães (quase) todos mas tenho uma adoração especial pelos labradores!
E adoro a rafeirita Vivi, claro!

anniehall disse...

O Pastor alemão é o melhor cão !
É cão .Ponto final .
Quanto ás modas , infelizmente muitos acabam abandonados , nem imagina a quantidade de todos esses que nomeou e que logo que crescem e deixam de ter ar de puppy são metidos no carro e depois de uma viagem suficientemente longa para não encontrarem o caminho de volta , são "carinhosamente" soltos junto de uma casa no campo.....
E o descaramento é tal que já ouvi:- "aqui sempre alguem vai tomar conta dele...têm espaço...era incapaz de o deixar na Linha ou lá para os lados da amadora!!!!!!"
Mudando de assunto:-os desenhos estão deliciosos , como sempre.

anniehall disse...

Olá, quer um labrador daqui a 2 meses?:)

madalena disse...

Lembro-me também da moda dos huskies. Os donos adoravam passear os seus olhos azuis. Os cães, deviam morrer de calor e uivavam como loucos. Foram quase todos parar ao canil quando passou o entusiasmo.