sexta-feira, 25 de abril de 2008

Aproveito a oportunidade entre livros para neste dia, sacudir o pó deste caderno de 1975/76. Com 10 anos, um ano depois da revolução de Abril, eu era uma criança que vibrava com as "manifs e as grandes pinturas murais que se fizeram na cidade. Este foi o meu ùnico partido e o partido que eu mais desenhei! Poucos anos depois, este movimento acabou num jantar de encerramento, nessa mesma altura que acabou também esse intenso pedacinho de história, quando deixámos que fosse o sonho a comandar a vida.
Este moleskine durou... durou... durou quase um ano. Entre junho de 2006 e Maio de 2007 esteve ao serviço partilhando as atenções com mais dois livrinhos que surrateiramente entraram a meio caminho.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Os restaurantes são como os vinhos, quando começam a ficar conhecidos aumentam no preço o que perdem na qualidade. Este também já teve os seus dias.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

É um luxo mesmo em condições de habitabilidade tão percárias poder contar com o "chefe Moreira" para preparar o mais simples dos cozinhados com um toque de mestre.
Nesta viagem em junho de 2006 o clima foi tropical, o céu escuro parecia desabar em pancadas de agua que fumegavam quando encharcava a relva quente. Não havia vento e as ondas estavam aveludadas com a textura da chuva. Os momentos de surf foram únicos e compensaram bem as horas passadas dentro da carrinha durante os aguaceiros mesmo com o cheiro nauseabundo do pelo molhado do Buggy.

sábado, 19 de abril de 2008

Onde é que está a violeta?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bird & Buggy Aivando nesse mesmo lugar.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Nunca consegui convencer o meu sobrinho do prazer do
chinelar das Hawaianas, preferiu sempre, mesmo na praia mergulhar no interior dos livros!

domingo, 13 de abril de 2008

Provávelmente o pior cão do mundo, decididamente o mais lindo!
Se lhe retirar todo o tempo de sono dos seus 5 anos de vida, ainda lhe sobram algumas horas de bocejos!

terça-feira, 8 de abril de 2008

No verão de 2006, Abelha e Sermílio falam de todas as novelas já vividas na Arrifana

segunda-feira, 7 de abril de 2008

São Pedro de Moel é uma pérola no meio do pato bravismo exacerbado que foi a transformação abimbalhada do litoral entre Peniche e a Figueira. Provávelmente a melhor mostra de arquitectura balnear em Portugal entre as décadas de 40 e 70. Tudo encaixa harmoniosamente naquela ensiada, até as pessoas parecem falar mais baixinho!

domingo, 6 de abril de 2008

Em Agosto de 2006 a Maria já não conseguia esconder a barriga, a Carmo devia nascer na abertura do ano seguinte. Eu teria de melhorar as condições ambulatórias das dormidas da bébé e fazer um up grade da pão de forma que passou a ser uma auto vivenda westfália original, na vã ilusão de perpectuar uma vida neo hipie agora também familiar! Será?

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Armérias Marítimas Elongatas são as sentinelas da nortada
começam abanar ainda antes da mareta se instalar, e os carneiros infestarem o mar. "Planta oficial da Ribeira da Azenha"

terça-feira, 1 de abril de 2008

Esta turma da noite do 1º semestre 07 foi fantástica!