sexta-feira, 30 de março de 2012

Já não é novidade para ninguém, o Santini mudou!
Mudou de donos, mudou de lugar, mudou de imagem, mas manteve a qualidade e pelo menos mantém aberto o lugar onde desde os anos 70 entre Maio e Novembro sempre abriu as suas portas folgando às segundas feiras.
As lojas vestem-se agora de design riscado-praia no melhor estilo Riviera Italiana. Segue-se à risca o mesmo conceito agora encenado de uma leitaria-gelataria vintage. Evoca-se aos quatro cantos fotografias das épocas em que o Santini também teve
o seu papel na construção da imagem dos Estoris e daquela que foi também a nossa Riviera.
O Santini está também por isso profundamente ligado à linha e a Cascais. Ir ao Santini a Lisboa não é a mesma coisa, nem o morango e nata que sempre pedi me sabe ao mesmo na Rua do Carmo, a lógica é vender agora qualidade mas sobretudo quantidade, por isso já não fecha quando a fruta deixa a época, nem à segunda para a família Santini poder comer lagosta como avisava o letreiro que justificava a folga semanal na loja de Cascais, nem agora as crianças em troca de um sorriso poderiam ter a simpatia de um gelado oferecido de graça pela mão do avô Santini, esteja ele onde estiver.

Um comentário:

annie hall disse...

Foi-seo charme......