sábado, 9 de outubro de 2010

O Rolls Royce dos livrinhos a fina flor do papel Claire Fontaine branco levemente aquecido a marfim, adoçado com baunilha, grão fino de gramagem firme, aroma suavemente envelhecido, capa dura forrada com tecidos finos seleccionados, preço requintado...se houvesse discurso no rótulo dos livrinhos como nos vinhos este teria uma etiqueta a soar qualquer coisa deste género.
A primeira vez que tive um, foi amarelo, trouxeram-me de Paris. depois fui eu a Paris quase de propósito comprar outro igual, mas dessa vez vermelho, até que um dia quis o destino que me abastecesse numa papelaria em Torres Vedras e lá estava este exemplar de capa azul.

6 comentários:

Margaridaa disse...

Pequenos grandes prazeres : o cheiro, o tacto, o olhar, a ideia do que vai nascer ali, as possibilidades... Tudo em aberto!

anniehall disse...

Vou procurar:)Já que por aqui ando.

carlota lagido disse...

Olá João,
Fiz o 1º modulo do Curso de desenho da Casa das Histórias contigo e gostei muito. Foi um grande incentivo para continuar.
Depois andei à procura de informações sobre ti aqui na net e encontrei este blog com estes desenhos e estas histórias e gostei ainda mais. Parabéns e obrigado.

cristina simões disse...

Pois! Parece que ninguém está a ver que, o livrinho é seu, este blogue é seu e pode ser por si eliminado. E nós? As pessoas que gostam do seu trabalho, ficam com quê? Para relembrar que os seus desenhos poderiam ser editados. Não?

anniehall disse...

Vai apagaro blog!Não pode!!!!!!

João Catarino disse...

Obrigado a todos pelos comentários, isto anda meio parado mas está para lavar e durar!