domingo, 19 de maio de 2013

Turmina e Carlota foram as primeiras a chegar de um ajuntamento que se formou mal a dança terminou. Ali como em toda a parte o desenho têm esta propriedade magnética de juntar pessoas gerar expectativas e aguçar a curiosidade, todos quiseram também o seu retrato, mas a produção salvou-me a tempo daquele congestionamento, tinha rapidamente de preparar o próxima acção e ensaiar o que estava escrito no guião.

sábado, 11 de maio de 2013

O câmera men entrou pela dança a dentro e os planos ora se aproximavam ora se afastavam, colavam-se à pele e às vestes seguindo o ritmo frenético dos batuques. Tentei ir atrás com o meu caderninho e a caneta pincel obviamente bem mais lenta que o filme.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Não sendo o lugar daquela tribo por enquanto um destino turístico, ainda assim depois de devidamente acordado com o soba daquela aldeia alguma parte dela pousou para a fotografia, para o filme e também para o desenho. Vestiram-se com os panos tradicionais que afinal também já só servem para receber visitas com todos os acessórios de caça, defesa e ornamento que nós europeus imaginamos que as tribos não possam prescindir, o que não nos passava pela cabeça era de ver à cintura o clássico Nokia 33-10 "o land cruiser dos telemóveis". Também tive um!