sexta-feira, 30 de março de 2012

Já não é novidade para ninguém, o Santini mudou!
Mudou de donos, mudou de lugar, mudou de imagem, mas manteve a qualidade e pelo menos mantém aberto o lugar onde desde os anos 70 entre Maio e Novembro sempre abriu as suas portas folgando às segundas feiras.
As lojas vestem-se agora de design riscado-praia no melhor estilo Riviera Italiana. Segue-se à risca o mesmo conceito agora encenado de uma leitaria-gelataria vintage. Evoca-se aos quatro cantos fotografias das épocas em que o Santini também teve
o seu papel na construção da imagem dos Estoris e daquela que foi também a nossa Riviera.
O Santini está também por isso profundamente ligado à linha e a Cascais. Ir ao Santini a Lisboa não é a mesma coisa, nem o morango e nata que sempre pedi me sabe ao mesmo na Rua do Carmo, a lógica é vender agora qualidade mas sobretudo quantidade, por isso já não fecha quando a fruta deixa a época, nem à segunda para a família Santini poder comer lagosta como avisava o letreiro que justificava a folga semanal na loja de Cascais, nem agora as crianças em troca de um sorriso poderiam ter a simpatia de um gelado oferecido de graça pela mão do avô Santini, esteja ele onde estiver.

domingo, 25 de março de 2012

O ambiente primaveril em que decorreu esta sessão de modelo no ar.co a ouvir os passarinhos, vai certamente contrastar com o ambiente apimentado com que irão decorrer as sessões desenho de modelo no workshop "do Burlesco ao Nu" a decorrer em Santos nos 3 primeiros Sábados de Abril, para as quais fui convidado a ser monitor. Os exercícios vão ser em diário gráfico e explorar a vertente sensual das poses e dos adereços da modelo. Afinal não são muitas as hipóteses de desenhar modelo assim, lá vos espero, a coisa promete!
Inscrições abertas aqui.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Quantas vezes também tenho eu deixado o desenho para a próxima para pousar a cabeça!

domingo, 11 de março de 2012

Os desenhos feitos à surrapa enquanto os alunos desenham, voltam sempre aos desenhos do dia.

sexta-feira, 9 de março de 2012


Como bilhetes de ida e volta os desenhos no comboio já estão nos desenhosdodia pré adquiridos.

domingo, 4 de março de 2012

Com ou sem desenho vale a pena por nos ao fresco e fazer uma paragem ali debaixo durante um pouco. Num passo apenas saímos de uma atmosfera saturada de calor, luz e ruído para mergulhar numa repentina penumbra verde, fresca e silenciosa.