quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Basset é o cão ideal para levar para as areias interditas da época balnear, como não se mexe e se esconde à sombra não é detectado pelas autoridades da capitania!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Rooms", "Chambres", "Zimmers", o melhor do verão passa também por isto mesmo, a oportunidade recíproca clandestina de famílias cederem as suas casas junto ao mar durante a época dos turistas e de estes poderem entrar e abancar, por suas casas a dentro.
Anúncios em tabuinhas pintadas à janela quartos com requinte num improviso que vai das letras da tabuleta aos bibelot, das colchas, cortinas e cortinados, às instalações labirínticas do gás e da electricidade, da cortina do duche e a toda rasquisse resultante daquela que foi a nossa maior qualidade como povo, um espírito imbatível de desenrasque rasca, que também isso estamos muito rapidamente a perder.
No verão passado a Maria levou a "Bimbi" para juntar ao decor, este ano havemos de a levar outra vez para passar a quinzena junto do violinista de loiça e do napron em cima do junex.

domingo, 25 de julho de 2010

Provavelmente o grelhador com melhor vista do mundo!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Há dias assim que não sendo nada de especial nos ficam na cabeça, às vezes basta só ter algum tempo a mais para poder desperdiçar. Sair da água numa manhã de ondas sem vento e mar liso, nas ondas estarem só dois amigos que se encontram ao acaso, sair e não ter pressa de fazer um desenho é uma delicia num dia guardado na memória.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O San-Payo está ali sentado no all do hotel a fazer o mesmo que eu. Andar com os caderninhos em hotéis e palestras quase que nos faz sentir importantes!
Viagem a lagos nestas andanças de exposições e palestras à volta dos desenhos em cadernos, conversas a bordo com 3 especialistas na matéria. Eduardo Salavisa, José Louro e Manuel San-Payo

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Salomé trouxe a cadela que se foi enroscando na sala de aula por entre bancos e cavaletes.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Já aqui tinha postado um almocinho nesta messe dos sargentos da marinha ali para a rua de alfama junto à paragem do 28. À terceira já sou cliente, ninguém me olha já com cara de intruso, desta vez o desenho veio antes do prato, ficou perturbado pela fome, contrariamente ao da primeira vez já depois do cafésinho, bem mais sereno. Ainda a dar o preto e o sargento do cimo da varanda avisava que o prato estava na mesa e que passasse depois pela cozinha para a gente também ficar no boneco!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O topo de um moderno parque de estacionamento ali junto à Cerca Moura foi durante poucos anos um improvisado "skatepark", até que alguém com menos improviso e mais empreendedorismo ali fez uma esplanada com puffs e sofás iguais aos que temos em casa, de frente para uma vista que não tem preço, excepto tudo o resto que se faz valer por isso mesmo.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Às vezes os desenhos são feitos em dois tempos, neste caso em dois espaços também. Os passageiros da ida em azul e os passageiros da volta a negro.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ainda nos queixamos dos nossos alunos! Nestas acções de formação de formadores apercebemos que os professores quando vestem a pele de aluno ainda são mais barulhentos e desconcentrados! Aqui num raro momento de concentração um Prof de pé desenha no seu diário gráfico o melhor que sabe do melhor que vê no pátio da Escola do Cacém.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Atenção... luzes, claquete...acção! 20 minutos, alto contraste para a mota do Professor Nuno, com tal tamanha cilindrada que mal coube na porta de entrada da sala de aula.
Podia ser o arranque para um filme publicitário mas foi ainda melhor, talvez um dos modelos que proporcionaram melhores desenhos na turma este ano.

sábado, 3 de julho de 2010

Terminou esta semana mais uma boa experiência no CIEAM, alguns dos resistentes que vemos neste desenho do início do ano, aguentaram esta enorme maratona ilustrada até Julho, parabéns!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Há sempre uns quantos mal encarados no vai e vem desta sala rolante.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

As exposições de design têm sempre este problema, para "encher o olho" ao visitante as peças seleccionadas como objectos de design, são por vezes mais fetiches do que na realidade exemplos do que se considera ser classificado como "design".
Uma vulgar caneta "bic" é certamente muito mais valiosa como peça de design do que muitos dos objectos excêntricos que vemos expostos.
Num antigo Banco da Rua Augusta abriu uma colecção de peças de Design industrial, onde se expuseram algumas preciosidades da era do plástico. No pós guerra este material novo entrou em força em praticamente tudo, foi fantástico, fácil, leve colorido e barato, algumas cadeiras destas de Herman Miller ainda se fabricam.