domingo, 2 de agosto de 2009

Cada um com a sua tarefa, partimos lado a lado na mesma corrida mas com instrumentos diferentes.
Pelo canto do olho vamos controlando o adversário, a tesoura parece imbatível, leva algum avanço sobre o meu pincel. Se algo correr mal de parte a parte vou ser sempre o mais lesado. Há que ser rápido, mas não posso perder a concentração.
As tesouradas parecem mais confiantes e certeiras do que as pinceladas. O Sr. Delgado não me quer facilitar a vida, roda em torno do trono com uma rapidez que não o alcanço. Na recta final dei tudo por tudo para que no fim de me cortar o cabelo podessemos também cortar a meta juntos.

sábado, 1 de agosto de 2009

Pedi ao Sr. Delgado depois de me cortar o cabelo se podia fazer uns desenhos por ali.
Era uma hora morta, depois do almoço é sempre assim, diz-se que cortar o cabelo de barriga cheia não é bom para a digestão. Talvez seja por isso que naquele estabelecimento respeitem a hora da sesta.
Fui o primeiro cliente da tarde, a seguir a mim não entrou mais ninguém, o Sr. Delgado puxou de uma cadeira antiga de assento largo e apoios para os braços, recostou-se como pode, deixou cair as pálpebras mas manteve-se atento não fosse perder algum cliente.
_Posso fazer um desenho de si?
_Não mudou a posição mas esforçou-se agora por segurar os olhos abertos.
No fim pediu se podia ficar com uma fotocópia do desenho.
Quis fazer isso quanto antes, já estou a precisar de cortar o cabelo outra vez, talvez o Sr. Delgado até já nem se lembre do prometido. Receio a morte anunciada, que quando voltar de férias e desenho na mão a barbearia Campos possa não estar mais aberta.