segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Enquanto a maré não cobre as pedras, é o tempo de um desenho quase abstracto feito do cimo da rocha ruiva que dá o nome a esta praia.
Abstractas são igualmente as razões destas ondas rochosas sobre elas produzirem ondas de mar, essas sim, tudo menos abstractas, desenhadas pela natureza conforme todo o surfista artista ou não artista desenhou toda a vida em páginas de cadernos de escola, vidros embaciados, bloquinhos de telefone, toalhas e toalhetes de restaurante e por aí fora.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Se não tivesse voltado ali nessa altura, talvez não tivesse voltado mais!
Desde agosto que guardava a ideia da desilusão com que ficara deste lugar, auto caravanas com tamanhos inacreditáveis, autênticos condomínios fechados com a agravante de serem móveis, jeeps estacionados em cima da vegetação, carros atascados para pouparem uns metros de caminhada, música tecno a sair pelas forras das portas etc,etc,etc.
Voltei lá numa noite de outubro, ninguém! Estaciono, desligo os farois fica totalmente escuro, saio e faço xixi a olhar para as estrelas, a noite já é fria e húmida, ouvem-se os sapos e o barulho da ribeira, não há pinga de vento deito-me ansioso por uma manhã de ondas e mar "glass". De manhã afasto a cortina para "checkar" mas não vejo o mar, alguém chegou durante a noite e tapou-me a vista!
Desta vez uma bela vista! Tão linda quanto a paisagem que ficava do lado de lá deste modelo verde pistácio tão típico dos últimos que saíram da fábrica alemã de "pães de forma" dos finais da década de 70.
Houve tempos que as auto caravanas eram todas assim!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Em Outubro as pequenas ribeiras retomam o seu curso normal.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Em outubro cessa a época balnear e finalmente a praia é devolvida aos seus verdadeiros frequentadores, todos aqueles que não lhe viram as costas neste mês, e aos que só agora têm autorização para regressar.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gente ansiosa de vestir um casacão assim que caem os primeiros pingos que ainda nem fecharam o verão.
Em outubro a ideia de inverno parece inofensiva, mal sabem eles o que os espera!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Foi em Outubro que (re)começaram as idas e voltas, o comboio tem sido sempre uma contínua e variada sessão de modelos. Outubro marcou também definitivamente o fim dos hábitos de verão e o retorno aos ritmos e rotinas da longa travessia do inverno.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Este é o desenho que abre o ano lectivo.
A 10 de Outubro a ventuinha ainda andava ali bem por perto para refrescar os mais encalorados.
Que saudades!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ano novo mas nada muda... talvez alunos mais azuis!